TROCAS & DEVOLUÇÕES
Saiba como efectuar uma troca ou proceder com um pedido de devolução
TROCAS e DEVOLUÇÕES
INFORMAÇÕES GERAIS
O prazo para solicitação de troca é de 14(catorze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 14 (catorze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Posteriormente será informado de como deverá proceder ao envio do produto para o nosso armazém.
Qualquer troca ou devolução de produtos adquiridos na loja online, poderá também ser feita em qualquer uma das lojas do Centro Optico Iberico, desde que nos informe previamente da sua intenção através do nosso Apoio ao cliente.
Em caso de troca, se o produto desejado não estiver disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.
Antes de qualquer procedimento de troca ou devolução deveremos ser informados através do e-mail: [email protected]
DICAS IMPORTANTES
– O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
– É importante guardar a fatura/recibo recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
– A embalagem original do produto comprado, assim como a garantia e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
– Quem for receber a encomenda deve sempre conferir os artigos do pedido e da fatura no momento da entrega;
– É necessário haver alguém na morada de entrega da encomenda. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou familiares;
– Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de Cartão de Identificação;
– A coi.pt/loja é responsável pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino;
– Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 14 (catorze) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
O produto devolvido deve estar na sua embalagem original e respectivos acessórios, em perfeito estado de conservação e acompanhado da fatura de compra. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto.
PRODUTO COM DEFEITO
Todos os nossos produtos têm garantia de 2 anos contra defeito de fabrico, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da fatura de compra e, estando o produto na embalagem original e sem indícios de uso inadequado.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabrico, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será da nossa responsabilidade.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, os custos do retorno serão por conta do cliente.
ASSISTÊNCIA AOS PRODUTOS
Toda e qualquer assistência aos produtos adquiridos na coi.pt/loja pode ser feita em qualquer uma das lojas do Centro Optico Iberico.
Caso não lhe seja possível, pela sua localização, poderá solicitar assistência ao produto através do nosso Apoio ao cliente. Posteriormente será informado de como deverá proceder ao envio do mesmo.
TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO
Para realizar a troca de um produto por outra cor ou tamanho, entre em contacto pelo telefone (+351) 253818260, ou por e-mail ([email protected]), num prazo máximo de 8 dias após o recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 8 dias úteis após o recebimento e análise do item. Os produtos que nos enviar para troca deverão ser acompanhados da fatura de compra e em perfeito estado, assim como as embalagens.
TROCA POR OUTRO PRODUTO
Para realizar uma troca, entre em contato através do telefone (+351) 253818260, ou por e-mail ([email protected]), num prazo máximo de 8 dias após o recebimento do produto.
Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo cobrado ou devolvido o valor da diferença.
O produto a trocar, deverá ser enviado acompanhado da fatura e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, os portes de envio serão por conta do cliente.
A troca ou devolução só é permitida para artigos adquiridos na loja online coi.pt/loja, não sendo permitida a troca de produtos adquiridos nas lojas físicas.
As despesas de envio referentes a trocas e devoluções são da responsabilidade do cliente.
TAXAS ALFANDEGÁRIAS OU IMPOSTOS ADUANEIROS
As despesas referentes a taxas alfandegárias ou impostos aduaneiros são da total responsabilidade do cliente
As despesas alfandegárias ou outras não directamente imputáveis, que possam surgir em caso de trocas ou devoluções de clientes residentes em países fora da EU, são da total responsabilidade do cliente.
MORADA PARA DEVOLUÇÃO
CENTRO OPTICO IBERICO
Av. Combatentes da Grande Guerra, 14
4750-279 BARCELOS
PORTUGAL